Numb3ers

Há algum tempo que venho observando a matemática de uma maneira diferente. Que ela faz parte do nosso cotidiano, bem sabemos. Seja aprendendo música ou dirigindo uma empresa, eles estão lá: os números. O que é possível se alcançar com eles não são apenas resultados, mas também todo o processo que nos leva até eles e, muitas vezes, há como transformá-los em história a ser contada.
Foi pensando na matemática como uma forma de resolver mistérios, além de todas as funções que já lhe cabem, que foi criada uma série que conheci ano passado, mas que somente neste ano comecei a assistir, desde o início. Numb3rs entrará na sua 6ª temporada e estou quase no fim da quinta. De duas semanas até hoje, assisti quase 3 temporadas, fascinada pelo universo de Don e Charles Epps.
Don é um respeitado agente do FBI que conta com a colaboração de seu irmão Charles, um gênio da matemática, para resolver crimes. Apesar de este ser o tema central da série, como a matemática pode ser eficaz para definir trajetórias, calcular próximos eventos, localizar os bandidos e por aí vai, Numb3rs prioriza também o relacionamento conturbado, porém extremamente respeitoso, entre os irmãos, o pai, Alan, assim como com os companheiros de trabalho no FBI, onde Don coordena sua equipe, e na universidade onde Charles é professor.
A 6ª temporada estreará nos Estados Unidos em setembro, pela CBS. No Brasil, Numb3rs é transmitida pela A&M.
Site oficial: http://www.cbs.com/primetime/numb3rs

Comentários

Anônimo disse…
essa série deve ser muito boa mesmo pelo que voçê escrveu! vou pesquisar mais sobre ela. acho que eu já vi esse ator cabeludinho em algum daqueles filmes de "jovens americanos babacas"! eu não gosto muito de matemática mas sei que ela está presente em tudo o que fazemos e o mundo funciona a partir de números, calculos e essa confusão toda! Marcos Punch.
Carla Dias disse…
Eu, particularmente, acho a série genial. Pena ter sido cancelada. Ela coloca a matemática de uma forma muito bacana.