MENTAL


Séries que lidam com a mente humana me interessam. Sou das que aprecia um bom drama psicológico, com bons diálogos e questões a serem resolvidas que, mesmo sem solução, nos levam a algum tipo de reflexão.

A crueza da mente, e todos os mistérios que ela abarca, é sim de despertar não só curiosidade, mas também cultivar certo entendimento com os nossos próprios desvarios.

MENTAL é uma série que muito me atrai. Dr. Jack Gallagher (Chris Vance) é um personagem atraente em muitos aspectos. O constante sorriso nem sempre demonstra satisfação e a forma nada tradicional com a qual lida com os casos apresentados do departamento de saúde mental do hospital Wharton Memorial causa uma inquietação muito interessante nos membros da sua equipe.


Curioso é que o Hospital Wharton Memorial fica em Los Angeles, California, mas as gravações da série acontecem na Colômbia.

Quando uma série médica consegue traçar um paralelo entre as vidas de seus personagens e os casos apresentados, sem ser óbvia demais ou tratar o telespectador como um perfeito idiota, certamente ela irá conquistar seu público, o que MENTAL vem fazendo, desde sua estreia. O fato de o Dr. Gallagher ter uma irmã gêmea esquizofrênica, Becky, que tem distúrbios mentais e está morando nas ruas, em algum lugar onde ele não sabe onde, dá à trama uma dose necessária de intimidade com o protagonista. Os telefonemas que ele recebe de Becky, única ligação entre eles, e nos quais ela não diz uma palavra, antecede o que pode vir a se tornar um ótimo enredo para muitos episódios de MENTAL.

HORÁRIOS FOX: quarta (22h00); quinta (04h00); sexta (13h00); sábado (00h00); domingo (15h00); segunda (05h00).

Comentários