quarta-feira, 24 de março de 2010

Lucina: O som da palavra

Clique na imagem acima e confira as informações sobre o workshop

Lucina, compositora de tantos sucessos de nossa MPB nas vozes de intérpretes como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi e muitos outros, nos abre sua experiência e oferece o workshop O SOM DA PALAVRA.

LUCINA é compositora, cantora e instrumentista. Faz uma MPB moderna, sofisticada na harmonização e na interpretação.

Tornou-se conhecida através de suas canções, sucessos nas vozes de Ney Matogrosso (Ney registrou 11 canções de sua autoria), Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Banda Cheiro de Amor, Tetê Espindola, Daúde, Alzira E., Rolando Boldrin, Vânia Bastos, Fred Martins, Olívia Byington, Verônica Sabino, As Frenéticas, Luhli, entre outros, além das gravações realizadas pela dupla Luli e Lucina da qual fez parte por 25 anos, numa carreira de prestígio internacional.

Na última edição do Premio Visa de Compositores, foi às finais destacando-se entre 4.000 inscritos.

Em dupla registrou 7 CDs e em sua carreira solo tem 5 CDs e um DVD gravado pelo Canal Brasil de televisão (GLOBOSAT) com as participações de Zélia Duncan, Joyce e Ney Matogrosso.Atualmente lança o CD +DO QUE PARECE onde canta sua obra inédita em parceria com Zélia Duncan.

Pesquisadora de ritmos e de fundamentos do som, há mais de 30 anos Lucina desenvolve um trabalho de oficinas de criatividade e composição musical e preparação vocal de atores e cantores.

Na arte-educação atua junto a comunidades e multiplicadores, conscientizando e sedimentando conceitos de cidadania e meio ambiente através da música e do teatro.

Faz direção musical e cênica para outros profissionais, grupos vocais e corais, cria trilhas originais para o teatro e dança , além de jingles para campanhas publicitárias.

http://www.myspace.com/lucinamyspaceoficial

0 comentários: